Robson fora, Pikachu dentro e surpresas: Fortaleza terá escalação diferente contra o América-MG

O time leonino terá novidades contra o América-MG. Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC

Vindo uma derrota para o Avaí, na última rodada do Campeonato Sportingbeteiro por 3 a 2, o Fortaleza enfrenta neste domingo (19), o América Mineiro, às 18h, dentro de casa, na Arena Castelão. Na última sexta-feira (17), a torcida realizou um forte protesto no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O atacante Robson, inclusive, ainda foi atacado por um capacete, o que causou grande revolta nos bastidores da equipe leonina.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩

📌  Mais uma vez mitando na rodada!

Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱

⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos?

🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO!

📎  "A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda".

Na tabela do Sportingbeteirão, o clube segue na lanterna, com sete pontos e apenas uma vitória. Ela aconteceu diante do , no dia 5 de julho, no estádio do Maracanã. Naquela ocasião, Robson e Hércules marcaram para o Tricolor do Pici, enquanto que Everton Ribeiro descontou para a equipe carioca. Pedro ainda errou um pênalti já no segundo tempo.

Diante do América, a comissão técnica contará com o retorno de Yago Pikachu, que foi ausência diante do Avaí por motivo de suspensão. Em contrapartida, Robson, com três cartões amarelos, será desfalque. Tinga e Romarinho no departamento médico, Matheus Vargas e Depietri, em transição física, também serão baixas. Lucas Crispim, afastado, não está nos planos.

Juninho Capixaba, que atuou entre os onze iniciais na Ressacada, mais uma vez deve começar como titular. Outro também que deve seguir o mesmo caminho é Hércules, que disputa posição com Felipe, mas leva vantagem. No ataque, Moisés e Silvio Romero são os preferidos de Juan Pablo Vojvoda.

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Marcelo Boeck, Landázuri, Titi, Benevenuto; Pikachu, Hércules, Zé Welison, Lucas Lima, Capixaba; Moisés e Romero.

PENDURADOS

Zé Welison, Juninho Capixaba e Felipe.

ESCALAÇÃO DO AMÉRICA MINEIRO

Jailson; Raúl Cáceres, Éder, German Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo; Gustavinho (Paulinho Boia), Pedrinho e Aloísio

PENDURADOS

Éder, Gustavinho, Henrique Almeida, Índio Ramirez, Marlon, Patric e Rodriguinho

DESFALQUES

Alê (suspenso); Berrío (transição física); Iago Maidana, Everaldo, Matheusinho, Jori e Matheus Cavichioli (departamento médico).

ARBITRAGEM

Leandro Pereira Vuaden (RS) apita o confronto, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS), José Eduardo Calza (RS), Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) e Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) será o responsável pelo VAR.

Veja mais , acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.